top of page

Martin Mirol

Formado em Licenciatura Plena pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (SP), o bandoneonista argentino Martín Mirol tem mais de 20 anos de experiência como músico, arranjador e diretor musical.

Fundador e diretor da Orquestra Típica de Tango De Puro Guapos, tem dois álbuns gravados (Com a corda toda e De Puro Guapos, ao vivo) e um documentário intitulado “A Puro Gesto”.

Em 2023 Integra a Orquestra Paranaense de Tango com a qual faz a estreia na Capela Santa Maria e participa da 40 Oficina de Música de Curitiba.

Em 2022 Participa do concerto de lançamento da Orquestra Anima Musicale  como solista convidado em Curitiba.

Em 2021 participa do EP Cancionero Criollo, junto a músicos curitibanos com o trío De Prepo.

Nesse ano também participou como convidado do concerto de encerramento da 38ª Oficina de Música de Curitiba, regido pelo maestro Abel Rocha, em homenagem aos 100 anos de A. Piazzolla.

Em 2020 Compôs a trilha sonora do documental audiovisuoal "Alas de Otoño" BEST ART DOCUMENTARY!: 4th Edition of the Indie For You Film Festival!, atuando como bandoneonista na Cia Alma de Tango em SP.

Em 2019 com o seu Quinteto acompanhou, no Festival tango Salão em SP, o cantor argentino Walter "Chino"Laborde. No mesmo ano Ofereceu um Workshop sobre estilos tangueiros no conservatório 4x4 em Natal-RN, participando com músicois locais do 4to aniversáro da Milonga Tango&Vinho. Também se apressenta Junto ao Coral Vozes Paulistanas, regido por Teresa Longatto, e à Orquestra Stacatto, regida pelo maestro Geraldo Olivieri, da Missa Tango de Martín Palmeri em SP, havendo apresentado a mesma obra junto ao mesmo coral e o Bach Ensamble regido pelo Maestro Luiz Fernando Sahd, em 2018.

Entre seus trabalhos, destacam-se as participações junto à Orquestra Jazz Sinfônica, à Orquestra Experimental de Repertório (Maestro Jamil Maluf), ao Coral Paulistano Mário de Andrade (Maestro Martinho Luthero) e com Renato Borghetti, Blas Rivera Quatrtet, KarnaK e Mafalda Minozzi.

Participou da gravação de CDs de Caubi Peixoto, Agnaldo Timóteo, Dúo PF,  Bruno Benítez, Tiê Alves e Daniella Alcarpe, entre outros. Esteve em centenas de apresentações no Brasil e exterior como o Festival Internacional de Tango de La Falda, em Córdoba (Arg) e o Festival Internacional de Tango de Justo Daract, em San Luis, (Arg). Se apresentou no Festival da América do Sul, em Corumbá (MS), no Festival de Campos do Jordão (SP) e no Festival de Sanfona de Limoeiro do Norte (CE) e, em espaços como o Memorial da América Latina junto à orquestra Color Tango (Arg), no Teatro Municipal de São Paulo, no Auditório Ibirapuera (SP), na Sala Baden Powell (RJ) e no Teatro Funarte (SP).

 

OPRT Capela Sta Ma..jpg
misa tango igreja sao lius sp 2017.jpg
bottom of page